quarta-feira, março 19, 2014

Constrangimentos


"E no ambiente desse relativismo cultural, não foi difícil defender que a África autêntica, aquela que antecedera o cataclismo do comércio atlântico de escravos que lhe tinha sido imposto do exterior, era um lugar onde os seres humanos viviam em simbiose com o mundo a que pertenciam, em comunidades integradas e funcionais, com uma vida espiritual rica, usufruindo da prodigalidade da Natureza e desconhecendo os constrangimentos e regras artificiais com que a “civilização” havia limitado a liberdade e gozo dos prazeres sensuais, estéticos e lúdicos vitais."
"Exploradores Portugueses e Reis Africanos" - Frederico Delgado Rosa / Filipe Rosa

quinta-feira, março 13, 2014

"Modelo plus size anuncia lingerie sem preconceito"








Dei de caras hoje com esta notícia no Sapo e não entendi por que razão a moça ou alguém, haveria de ter preconceitos. Eu gosto assim. Muito mais bonita do que aquelas que, para ficarem com as medidas ditas certas no corpo, andam com a cara como se vivessem no Burkina Faso. Completamente "chupadinhas". Eu nem sabia que se chamavam "plus size", mas estas, fazem muito mais o meu género.  
E como sempre digo, muito mais importante que o corpo em si, é a forma como a mulher gosta de si própria e consegue colocar nele (corpo) a sua sensualidade, a forma com o entrega o espírito ao corpo. 

quarta-feira, março 12, 2014

Se eu já tinha poucas visitas, agora é que acabo com as que sobram de uma só vez!

“Não despreze a masturbação. É fazer sexo com a pessoa que você mais ama.”
Woody Allen

Esta frase, atribuída a Woody Allen está engraçada e até pode ter algum fundo de verdade, no entanto, pelo menos para mim, faria mais sentido noutros termos.

Primeiro, fica desde já, claro que sei o que é a masturbação e que já experimentei pelo menos uma vez. Mais não digo. :) E peço que não façam grande esforço para imaginar. Fico um bocado constrangido com essa ideia. :)

Mas voltando à frase, eu começaria da mesma maneira mas acabaria de forma diferente. Vejam lá:
“Não despreze a masturbação. É a forma de fazer sexo com a pessoa com quem você se sente mais à vontade.”

Para mim, a masturbação é um acto, à partida, solitário, em que a nossa mente vagueia por onde quer, sem complexos, medos, constrangimentos, …  A imaginação permite-nos até,  pensar em coisas fisicamente impossíveis e tudo corre na perfeição.  A masturbação não tem antes e depois, ou melhor, tem claro que tem, mas é instintiva e depende apenas da vontade de um e no final resta também apenas uma pessoa. Simples, sem rodeios! 


Enfim, cada um pense como quiser e faça o que quiser. Mas se querem saber a minha opinião, não vejo mal nenhum na coisa. Acho até que pode ser bastante relaxante. Num livro que acabei de ler, “Quando Nietzsche Chorou”, Josef Breuer, médico distinto à época, e um dos pais da Psicanálise, fala da masturbação como uma necessidade fisiológica, portanto,… Olhem, façam o que entenderem. Eu já disse o que tinha a dizer.

sexta-feira, março 07, 2014

Um novo sonho...


Porque sem sonhos, vamos viver de quê?

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...