quinta-feira, abril 08, 2021

Sonhos

Esta noite sonhei que, numa visita a um apartamento para comprar, conhecia uma mulher. Vimo-nos na rua, entrámos no prédio juntos e a química foi de tal forma intensa, que no elevador, ela beijou-me na boca. Foi durante um intenso olhar, em que ambos percebemos que o que sentíamos era absoluto.

Ela tinha, um olho verde e outro azul (pormenores de sonhos) e cabelo loiro, pouco abaixo dos ombros. Vestia um vestido leve, bege de padrão floral. Era alta para mulher e elegante, sem ser magra, e rechonchuda sem ser gorda. Teria uns quarenta e poucos anos. Achei-a linda. Na verdade, ela era mesmo uma mulher muito bonita, com um olhar doce e um ar carinhoso.

Já no apartamento, esquecemos a visita e falámos de nós. Eu estava livre, mas ela tinha um namorado, numa relação sem muito comprometimento, fácil de terminar. Namorámos ali mesmo. O sonho não teve grandes pormenores a partir daí. Não era um sonho erótico. Era um sonho sobre amor e paixão correspondida. Um sonho sobre amor, sem dúvidas, só com certezas. Certezas sobre o que os dois sentíamos.

Um sonho sobre a alegria tranquila e a paz, de finalmente ter chegado ao destino. O sonho de toda uma vida. Como se ao fim de muitos anos no mar, a navegar à deriva, depois de ter aportado em várias ilhas, mais ou menos desertas, tivesse chegado finalmente a uma praia paradisíaca de uma baía protegida, plena de natureza e luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...