terça-feira, setembro 25, 2012

Um dia eu vou!


Uma das minhas viagens de sonho era conhecer Manaus. Não sei explicar bem porquê, mas há qualquer coisa naquela cidade que me atrai. Talvez as imagens que eu tenho gravadas de uma arquitectura colonialista, ou talvez por que acho que me identifico com as pessoas que não se ficaram pelas cidades do litoral e que foram Brasil dentro, porque, simplesmente, não conseguiam resistir ao apelo de ver o que estava para lá de mais uma curva de rio. Eu também não resistiria.
   
Mas sei, que um dia vi um programa desses da BBC Vida Selvagem, em que o apresentador viajava rio acima, num daqueles barcos que fazem a ligação entre as várias cidades ao longo do rio e nos quais os passageiros são, (ou eram, tanto quanto deu para perceber) na sua essência e na sua natureza, do mais puro possível. Num ambiente nada turístico, cada um leva  a sua rede e aí dormem tranquilamente. Aquela pureza e aquela tranquilidade que as imagens me transmitiram, deixou-me uma vontade imensa de também eu viajar assim até Manaus.

Não sei se algum dia realizarei este sonho, mas uma coisa sei, é que para mim, as viagens começam logo no momento em que começo a prepará-la e à medida que o sonho vai tomando forma de realidade, e enquanto preparo e não preparo, viajo. De uma forma diferente, mas viajo.

Alguém mais se quer juntar a mim neste sonho, projecto de viagem?

Vejam este exemplo .

2 comentários:

  1. Manaus é de uma beleza sem igual.

    obs.: o que conheço também está apenas nas fotos e documentários!

    abraços

    ResponderEliminar
  2. Querido, vi o exemplo do blog que colocaste, e faz dois anos que ela fez essa viagem, achei bem legal, mas acredito que as coisas tenham mudado bastante, e para melhor.
    Sou suspeita para falar. Te espero por aqui.
    Beijo

    ResponderEliminar

A sério?!

Tirado daqui A sério???? Acham mesmo que sim? Que os pelos devem voltar? Se a minha opinião puder ajudar a tomar uma boa deci...