terça-feira, novembro 27, 2012

Como dizer não!


Um dos meus grandes defeitos é a minha quase total incapacidade para dizer não. Quando prevejo que vou ter que dizer não, dou uma volta de todo o tamanho para não ser sequer obrigado a ter que dizer sim ou não.

O fim do meu casamento foi assim. Certo ou errado, fiz tudo de maneira para que a minha decisão não fosse questionada. Para que ninguém viesse dizer que podia haver mais uma tentativa, mais uma oportunidade. Consegui, mas deixei, em algumas pessoas, anticorpos praticamente irreparáveis.

Agora com o meu mestrado, tentei fazer o mesmo mas, falhei! Enviei um mail para a escola a fazer um pedido praticamente impossível de ser correspondido. Seria o meu encerrar de assunto quase perfeito. Mas não,… de lá, veio, não uma aceitação total, mas sim uma alternativa, à qual me é quase impossível dizer que não. Cheguei então ao meu dilema…

Como dizer não!

3 comentários:

  1. Resposta da escola pode ser um sinal para dizer sim...ou então, sugiro fazer outra contra-proposta que seja mesmo de não admitir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ponderar entre as duas hipóteses, mas isso é que me deixa angustiado... :)

      Eliminar
  2. Experimente começar falando (NÃO!), depois digite (N Ã O !). Talvez funcione! rs.

    Brincadeira.

    O problema é quando quem mais se prejudica com o falta do 'não' é você... parece o caso.
    Para mim, parece simples. Mas os problemas são sempre mais simples quando não são nossos.

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...