quarta-feira, dezembro 03, 2014

Aventuras facebookianas

Já aqui expliquei mais que uma vez como faço a minha gestão de amigos no facebook. Em relação a pedidos de amizade, homens aceito os que conheço e mulheres aceito todas.

É claro que isto acarreta alguns riscos e situações menos cómodas ou embaraçosas. Vamos à mais recente.

Recebi um pedido de amizade de uma mulher. É normal. Fui ver quem era, para ver se conhecia, mas não encontrei nada que me indicasse que as nossas vidas já se tinham cruzado algum dia. Apenas os factos de vivermos na mesma terra e de termos alguns “amigos” comuns.

Isto foi se passando, sem grande desenvolvimentos até à fase em que numa caixa de comentários fomos tendo uma conversa inocente a propósito de clubes de futebol diferentes e que acabou numa aposta. Perdi, e como prometido fiquei de pagar uma bebida. A uma moça que não conheço pessoalmente. Não ia ser confortável, pelo menos no início, mas não haveria problema.

Ontem, ao fim da tarde vinha a descer no elevador, e a meio da descida, o elevador pára, e eu saio disparado no 3º andar a pensar que estava no rés-do-chão cruzando-me com uma vizinha que esperava para entrar. No mesmo segundo, reparo que não estava ainda lá em baixo e muito atrapalhadamente, volto a entrar para descer os restantes pisos ao mesmo tempo que me desculpo pela minha saída e entrada repentina. Sigo viagem, mas desta vez, acompanhado. Mal olhei para senhora. Nunca é fácil partilhar elevadores com estranhos.

Mais tarde, já sossegadinho em casa, recebo uma mensagem privada no facebook. A minha “amiga” da aposta, pedia-me licença para me fazer uma pergunta. Eu dei a licença toda e ela dispara uma “posso saber onde mora?”. Não sei muito bem como nem porquê, mas aquela pergunta despertou em mim uma luz que até ali tinha estado amorfa. Ela era a vizinha do elevador!!! Confirmou-se a coincidência (ou não) e ficámos por ali a conversar um pouco sobre coisas muito banais. Não fiquei sequer a saber se vive sozinha, junta ou casada, mas de manhã já tinha um convite para um chá “um destes dias”…

E agora???
O que é que eu faço???

Eu até já dei conversa a desconhecidas, mas normalmente estão a uma distância segura. Confesso que esta me deixou,… nem sei explicar, não é nervoso,…
Talvez atrapalhado,…


Ai, ai,ai, ai,ai, ai,ai!
Meto-me em cada uma! :)

3 comentários:

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...