quarta-feira, julho 08, 2020

Leituras


A Voz da Terra - Miguel Real - D.Quixote

Uma pessoa que me conhece bem, ofereceu-me este livro no Natal passado. Estava no pequeno monte de livros para ler e confesso que tinha muita vontade de o começar a ler. Não sou do tipo de pessoa que consegue e gosta de ler mais que um livro de cada vez, portanto só agora lhe peguei.

O livro prometia. Romance histórico, Portugal, Brasil e uma recomendação de quem mo tinha oferecido. Alguém de quem gosto muito, com uma cultura acima da média e que já noutras ocasiões me aconselhara obras marcantes, de que gostei bastante.

Mas este livro foi uma surpresa negativa para mim. A história pode ser boa, o enredo melhor, mas caramba,... a pontuação??  Porque não?


Páginas e página seguidas, onde dificilmente se encontra um ponto final. Parágrafos? Um de dez em dez páginas? Porquê??? Qual o sentido? Qual a razão, se isso só torna a leitura difícil, cansativa e até stressante? 

Vou insistir e aproveitar as férias que se aproximam para acabar de o ler, insistindo por respeito a quem mo ofereceu e para já, não por respeito e admiração pelo autor.

PS. O facto de andar há uns meses a tentar ignorar os efeitos dos 50 anos, recusando comprar uns óculos de ver ao perto, também não está a ajudar muito. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...