quarta-feira, julho 19, 2006

Relações de vizinhança

No apartamento mesmo em frente ao meu, vive uma rapariga há mais de 8 anos. Ela sempre viveu sozinha e raramente a vejo com outras pessoas em casa, embora ultimamente tenha visto um rapazinho lá por casa. Não sei o nome dela mas sei onde trabalha, vejo-a todos os dias mas nunca lhe falei. Um dia hei de lhe dizer “bom dia vizinha” ou “boa tarde vizinha” para ver o que acontece.

Mas para já, o que acontece é que o raio da moça anda neste momento pela cozinha para trás e para a frente em fio dental!!! E eu??!! De queixo caído a olhar com ar de parvo, a querer ir me embora mas a ver só mais um bocadinho! Desculpem mas eu não tenho culpa. Toda a gente sabe que sem cortinas e de luzes acesas é como se estivéssemos num palco a fazer teatro!!

Assim, para deixar de fazer figura de urso, vim escrever este “post”! Será normal esta reacção? Porque é que para nós é mais perturbante ver a vizinha de fio dental a 50 metros de distância do que a nossa mulher nos mesmos trajes a 2 metros?...

Voltando à decência do 1º parágrafo, é tão estranha esta coisa de vivermos tão perto uns dos outros e não sabermos nada de ninguém! Neste caso fico a pensar como seria o blog desta minha vizinha (“Hoje deixei o parvo do meu vizinho a babar-se…”). Isto porque um blog é a melhor maneira de conhecermos alguém sem nos darmos a conhecer, isto é, é a maneira de ser mosca e observar a vida dessa pessoa, e depois se gostarmos podemos arriscar um contacto, uma amizade ou, nalguns casos, algo mais, se não gostarmos apagamos dos favoritos e “bora” lá procurar outros.

Pronto, já estou mais calmo, já posso continuar o meu trabalhinho da escola que tem de estar pronto até ao final do mês. É que nem consigo entusiasmar-me com a s férias quando penso que já falta tão pouco tempo e ainda me falta tanto do trabalho….

6 comentários:

  1. Por essas e outras é que não tenho prédios em frente, lol Sempre tive essa sorte. É mesmo a coisa mais importante para mim na escolha de uma casa, andares muito altos (este por acaso é só o 5º) mas sem vizinhos na frente, sala grande , e grandes janelas!!! Mas não tem mal nenhum ver a vizinha... quem não quer ser visto fecha a cortina!

    ResponderEliminar
  2. Que inveja amiga Luar!!! Que inveja!
    Eu cá tenho divisões pequenas e escuras, mas não será para sempre!!

    ResponderEliminar
  3. ihih... eu cá não tenho vizinhos na frente, mas um jeitoso que andasse só em boxers pela casa também não me importava ;-)

    ResponderEliminar
  4. eu às vezes ando, mas não consta que ande alguém entusiasmado pelas redondezas! :-)

    ResponderEliminar
  5. mmm... nunca se sabe! essas coisas não se confessam quando se trata de um homem casado...

    ResponderEliminar
  6. Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
    »

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...