quarta-feira, outubro 04, 2006

Dar e receber

Muitas vezes fico a pensar que, se por um estúpido acaso, ficasse outra vez solteiro, e tivesse, portanto, oportunidade de voltar a escolher uma mulher, e se fosse, para mim possível escolher, de uma forma fria, com a cabeça e não com o coração, como acaba sempre por acontecer, se escolheria uma mulher de um nível social mais baixo que o meu ou superior ao meu.

O que será melhor, ter o prazer de abrir o mundo a uma pessoa, mostrando novos lugares, músicas, livros, museus, oferecendo um estilo de vida completamente diferente ou, por outro lado, ter o gozo de poder desfrutar, eu mesmo, de um modo de vida mais preenchido?

Um dia, num simples passeio às Berlengas, dividimos o barco com um casalinho muito simpático. O rapaz ia calmíssimo, com cara de quem estava farto de fazer aquela ou outras viagens do género, no entanto a rapariga ia com uma alegria tão grande, uma excitação tão própria de uma criança em vésperas de Natal, que se via perfeitamente que tudo aquilo era novidade para ela. Fiquei emocionado com a situação.

Acho que percebem qual a minha resposta, não é? Para mim é uma grande alegria poder dar a quem sabe receber.

3 comentários:

  1. Ficar solteiro para poder experienciar umas nova sensação - "podefr dar a quem sabe receber"?!

    Hummm, já vi desculpas para tudo! Original, maybe! :/

    ResponderEliminar
  2. Fizeste me lembrar uma coisa que eu às vezes pensava quando estava a meio de uma relação que durou muitos anos: 'nunca mais vou sentir o tremor do primeiro beijo'. Engraçadas as coisas de que nos lembramos. Mas a verdade é que não há nada que se compare a um primeiro beijo... talvez essa sensação de dar um mundo novo a alguém se compare :)
    é muito dificil escolher entre essas duas vertentes que colocas. A mim, como sou uma entusiasta com as coisas da vida, imagino-me a ter deslumbramentos até ao final da vida. espero estar certa. e espero partilhá-los com alguém que os aprecie.

    ResponderEliminar
  3. Também penso muito nisso, com alguma angústia até, mas é o preço que pago pela relação estável que escolhi ter. O primeiro beijo é sempre uma emoção forte e tenho muitas saudades de sentir essas emoções!
    Como é que isto aqui veio parar?:-)

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...