Vou de férias.
Vou para um sítio quente.
Muito quente e terrivelmente seco.
Um sítio onde as minhas caipirinhas são uns deprimentes chás de menta, onde a sensualidade da mulher nativa, se existe, está de baixo de longos véus. Onde a paisagem corre as cores do vermelho forte do sol nascente ao amarelo das areias do deserto, passando pelos castanhos escuros e claros da terra seca, ponteados por pequenas bolas verdes acinzentadas das oliveiras. Não há o verde da clorofila estonteante de outras paragens. Só poeira seca. Muito fininha.
Vou de férias para um sítio onde se come, diz-se, uma maravilhosa carne de borrego. Só não entendo se a carne é assim tão boa porque raios a temperam com tantas especiarias e condimentos, que fazem a melhor carne de vaca ter sabor igual à carne de ouriço-cacheiro. Vou para um sítio onde as melancias são fartas e doces como nunca se viu. Mais ou menos como as daqui. Vou para um sítio de música deprimente, tocada com instrumentos estranhos e sons monótonos. Vou para um sítio onde nunca chove, onde sol queima a pele de tal forma que ninguém se atreve a mostrá-la.
Vou de férias e estas são as minhas expectativas.
Pode ser que na volta leia isto e perceba que estava redondamente enganado.
Pode ser...
Bolas!... Que deprimido pareces por ir de férias...
ResponderEliminarTens a certeza que queres ir? ;)
Não, a certeza de querer ir de férias tenho, não tenho é tantas certezas quanto ao destino escolhido pelos meus parceiros. Mas este post serve exactamente para avaliar se as minhas expectativas se vão confirmar ou não. É um execrcício. Quado voltar escrevo sobre o que vi o que senti e aí comparamos.:)
ResponderEliminarBom sistema! Espero que construas um post em que contradigas totalmente o que demosntras neste. :)
ResponderEliminarBeijos e boas férias!
Pode ser que você volte surpreso.
ResponderEliminarBoa sorte ;)