sexta-feira, outubro 30, 2009

Redes mais ou menos sociais

Não sei bem o que é o Twitter, mas sei que já me falta tempo para os blogues, mails, conversas no Messenger e no gmail, e claro, para trabalhar, por isso vou evitando sequer aproximar-me.

Tenho Hi5 há já algum tempo. Já deixei e voltei várias vezes, conforme acho que me exponho demais ou que me sinto demasiado fora do Mundo. Também estou inscrito no facebook, mas aí nem fotos tenho. 2 ou 3 amigos apenas.

Estou à espera de chegar a uma conclusão. Ando à procura das vantagens. Pondero a exposição. Não se dá um passo sem que toda a nossa rede fique a saber, e isso a mim… não sei, mas baralha-me um pouco.

Afinal de contas, lá fora, nem todos sabem que existe outro para além de mim próprio. E se para algumas pessoas até gostava de me mostrar nas duas vertentes, para outras o impacto do encontro das duas poderia ter o efeito de uma bomba. E às vezes é difícil explicar, porque sim, tenho mesmo que explicar, de onde vêm algumas amigas (e a pós-graduação não tinha assim tantas colegas).

Mas claro, não preciso misturar as duas. Posso aceitar amigos apenas da vida real, ou melhor, oficial. Mas é como o anúncio da ZON. Poder podia, mas não era a mesma coisa, acrescento, não tinha tanta piada.

3 comentários:

  1. Mas entretanto, como hoje é sexta, não apetece fazer nada, lá fui ao Facebook e convidei uma data de amigos. Aquilo não tem mesmo fim. Por alguma razão lhe chamam rede.:)

    ResponderEliminar
  2. Eu recebo vários convites para todo o tipo de redes sociais. Nunca aceito!!

    Hoje em dia quase nem comento no piolho e acompanho apenas 1 ou dois blogs. Acho que estou a ficar velha e sem paciência para alguns comentários.

    ResponderEliminar
  3. Tem um amigo meu que sempre diz:
    "Se você não estiver em uma dessas redes, vai fazer o que nos tempos ociosos?"

    Ando desconfiando de que ele estpa totalmente certo! =)

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...