quarta-feira, novembro 20, 2013

E agora???

Eu: Mal acabe o trabalho que tenho agora em mãos, vou tirar férias!
Ela: Vais? E para onde vais?
Eu: Bem…nem sei… Eu queria passear para algum lado e até já tinha pensado nos Açores,…
Ela: Açores??
Eu: Sim, achei que era um bom destino para viajar sozinho. Mas tenho um problema nesta parte do “ir sozinho”. É que eu não estou sozinho, mas como vou dizer que vou à outra pessoa sem a magoar?
Ela: mas porquê? Não entendo.
Eu: É que ela não só, não pode tirar férias agora, como não tem dinheiro disponível para isso, nem agora nem nos próximos tempos e eu também não tenho dinheiro para pagar o dela, mesmo que ela estivesse livre para ir…
Ela: Hummm….
Eu: E eu para tirar férias para ficar em casa ou na casa dela não tiro, porque não tenho paciência para estar sem fazer nada.
Ela: Então fala com ela. Acho que vai entender.
Eu: Sim, talvez, mas vai ficar triste...

Ela: Deixa isso. Vai! 

Já tive esta conversa com uma pessoa e foi mais ou menos assim. 
Desafio:
Imaginem-se no papel de "Ela" e digam-me que conselhos me dariam.
Desafio ainda mais difícil:
Imaginem-se no papel da 3ª pessoa e digam-me como reagiriam.


4 comentários:

  1. Ah... eu não sei não.
    Se eu fosse a 3ª pessoa perguntaria: se você não tem vontade de levá-la em suas viagens, por que quer levar ela na sua vida?
    Estranho isso!



    ResponderEliminar
  2. O melhor é falar com a 3ª pessoa, se para ela não houver problema, então são almas gémeas e um destes dias será ela a ir viajar sozinha...
    (se eu fosse a 3ª pessoa, estando apaixonada, não iria compreender porque preferiria ficar em casa do que ir sem ele, como na música if paradise is half as nice, estando numa fase de gostar apenas, ficaria feliz por ele :)

    ResponderEliminar
  3. Como ELA insistiria para você falar com ela sobre sua vontade de viajar, ressaltando os fatos que a impede de ir com você.
    Com a 3ª Pessoa ficaria triste sim, por não estar partilhando deste tempo em sua companhia, mas, apesar da tristeza, lhe desejaria uma boa viagem... Às vezes a saudade será bem vinda!

    ResponderEliminar
  4. Para mim é dificílimo colocar-me no papel de 'ela', tanto que nem imagino que conselhos te daria.
    No papel da 3ª pessoa ficaria terrivelmente triste, porque se não desejas a sua companhia, nem partilhar os momentos especiais que visitar lugares onde nunca estivemos nos proporciona, então...

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...