quinta-feira, fevereiro 14, 2019

Promessa de Ano Novo

Já está! Uma das promessas de ano novo está cumprida! Ou melhor, está iniciada!
No dia 1 de Fevereiro voltei ao ginásio!

Perto dos 50 anos, nunca me tinha sentido tão pesado e tão “amorfo”. Já nem sequer caminhadas fazia, e já nem sequer tinha a quinta, que durante muitos anos me serviu de pseudo-ginásio, portanto, o resultado estava a aproximar-se do catastrófico. Agora só tenho que manter a promessa, mas o primeiro passo está dado. E querem saber? Não está a custar assim tanto.

Gosto do ambiente, gosto de ver gente e principalmente, gosto de sentir o bem que me faz, ao corpo e à mente.

E apesar de não ser o mesmo ginásio de há dez anos atrás, nem sequer na mesma cidade, dá para fazer algumas comparações. Então vamos lá!

Primeiro, eu tenho mais 10 anos em cima. A maior parte das moças e moços continuam a ter vinte e poucos.

Segundo, sou uma pessoa com um bocadinho mais de autoconfiança e menos preocupado comigo próprio e com o que os outros pensam de mim.

Terceiro, noto (não que ande à procura, mas só porque não dá mesmo para não notar) que há mais moças a treinar,… como é que hei-de dizer,…  a trabalhar uma parte do corpo em particular: os glúteos. E sabem uma coisa? As que o fazem, adoram mostrar os resultados. Usam umas leggins incrivelmente justas!!

Ahhh, como podem ser refrescantes e bonitos alguns momentos desta vida!... :)

De resto e de igual, só isto: 

2 comentários:

  1. Sempre bom te ler. Saber que tens se arriscado. Voltado a ginásio (aqui chamamos de academia de ginástica) e ao modo 'para sempre'. Espero que seja realmente bom esse, como disseste, amadurecimento.
    Seja bem vindo de volta.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo incentivo Marcela. Tenho escrito tão pouco que acho até que estou destreinado. Mas vou tentar escrever mais, sobre esta nova fase da minha vida.

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...