domingo, julho 15, 2007

Bug

Se Deus fez o ser humano e toda a natureza de uma forma incrivelmente perfeita, em que todos os elementos do nosso corpo têm a sua função perfeitamente definida e lógica. Se Deus determinou que o homem e a mulher devem ser monogâmicos, porque razão não se terá lembrado de criar uma hormona que actuasse como inibidora do interesse do homem por outra mulher, a partir do momento, em que assume um compromisso amoroso?

É uma verdadeira tortura, para um homem que aceitou e quer ser fiel à sua mulher, não poder espalhar todo o seu amor, já não digo, por todas as mulheres que ele desejasse, mas pelo menos, por todas aquelas que o desejassem.

Considero esta problemática um gravíssimo “bug” na criação humana (ou então não deveríamos ser monogâmicos e andamos, quase todos, redondamente enganados).

Fiz esta reflexão quando, ontem na praia, durante um passeio à beira-mar, com a minha mulher, segui totalmente hipnotizado, durante alguns segundos (minutos? Perdi a noção do tempo), um extraordinário exemplar feminino, com um dos rabinhos mais perfeitos que tenho visto (também não tenho visto muitos, diga-se em abono da verdade). De tal forma tentador que penso que até a minha mulher, se pudesse, não deixaria de lhe dar um amochozito. Pelo menos não ficou nada preocupada quando lhe pedi para assumir a direcção do percurso porque eu, hipnotizado como estava, não seria capaz de me desviar da rota seguida por tal obra-prima da natureza. Perguntou-me apenas se o dela era parecido.

Adiante, não deve ser necessário descrever a cena, já todos deverão ter visto um homem numa dessas situações. Perfeita cara de parvo.

Enfim, era a tal hormona inibidora e passaríamos a olhar para uma mulher bonita como quem olha para uma paisagem bonita. Está lá, é bonita, mas não precisamos desesperadamente tocá-la.

4 comentários:

  1. «Basta que mandes flores
    Para que me enamores
    Para obtener un si...»

    Pois... O bug era dispensável de facto. Mas existe e é preciso lidar com ele. Penso que é isso que é amar: reconhecer o bug e não deixar que ele interfira em algo maior. Mas não tenho a certeza :) É apenas uma teoria. Eu já nem sei bem se acredito no amor.

    A minha nuvem 'morreu' por causa de um bug... ou por eu ser muito naba com estas coisas da informática... Ao menos terminou numa bela frase/fase.

    Apesar de já não andar pelos céus, não me esqueço de vir, de vez em quando, a este cantinho pôr a leitura em dia.

    Beijo.

    Ps - se falas como escreves, eu diria que tens perdido centenas de sinais ;)

    ResponderEliminar
  2. TheVanilla? És tu?
    Leste? Aprendi viola. Mal, mas aprendi.:-)

    ResponderEliminar
  3. Oui, c'est moi :)
    (a net é um mundo insondável, até com o meu nick acabou LOL).

    Li sim e sorri por teres aprendido :))))))))))))))))

    Falta tocares para uma baunilha LOL

    Agora a sério: tens que praticar. Se aprendeste os 'rudimentos da coisa' e gostas, pratica e melhoras!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, vim apreciar seu blog, perfeito perfeito perfeito.....esse ultimo post então, perfeito... E também vim lhe pedir ajuda. Tem o desejo de um futuro de paz? Nos ajude, entre para nossa turma. Visite nosso blog e repasse se gostar. Comente, seu comentário é muito importante. Abraços, angeli

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...