quinta-feira, abril 01, 2010

Emoções cantadas e escritas

Ontem fui ver esta moça ao vivo. Um grande concerto para uma pequena cidade. Coisa rara…



Uma voz doce e melodiosa, uma simpatia extrema e uma felicidade incrível por estar a falar uma língua que sempre sonhou falar e entender, Português. Ainda aos tropeções, mas muito entendível. Tão doce e tão simpática, que mesmo não fazendo fisicamente o meu estilo (gosto de cabelos compridos), não consegui evitar apaixonar-me. Mesmo estando o marido dela mesmo ali ao lado, agarrado ao saxofone.

Foi um concerto com muitas emoções, tantas que mais uma vez senti falta de ter um caderno comigo, para as poder registar. Não sei bem porquê mas os concertos, os bons, claro, são sempre inspiradores e em mim, a inspiração solta-se escrevendo (bem ou mal). Há sempre, uma música ou outra, uma expressão de um músico ou de uma cantora ou pequenas partes de um poema que davam, logo ali, um bom motivo para escrever.

Infelizmente um concerto nunca é um sítio muito prático para escrever, (para além de fazer um bocado figura de parvo, a escrevinhar feito louco a meio do espectáculo, à média luz), e muitos textos nem sequer seriam agradáveis à curiosidade da minha mulher que não resistiria a lê-los. Por isso é na realidade uma coisa muito fácil e pôr em práctica.

Enfim, fica a esperança de guardar as emoções no subconsciente e de as ir largando a pouco e pouco aqui, no blogue.



Bom fim-de-semana GRANDE!!!

3 comentários:

  1. Gostei tanto dela que acabei assistindo todos os vídeos disponíveis, mto bom, sou suspeita pra falar, pois sou uma admiradora da língua francesa, adoro!!
    Ao contrário da sua mulher, nós adoramos saber de suas emoções, escreva-as!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Ela tem um CD (um de 2001 por aí) que é uma DELÍCIA. Infelizmente não sei onde o meti e não me lembro do nome, mas esta senhora a cantar é uma Lady.

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...