terça-feira, setembro 13, 2011

Estudo de opinião

Não sei se já alguma vez aqui referi, que tenho, infelizmente em herança, uma pequena quinta, com uma simpática casa no cimo do monte. É o sítio onde mais facilmente descarrego as minhas energias negativas. O que eu nunca aqui disse é que há cerca de um ano aluguei a casa (não a quinta) a um jovem e bonito casal de Lisboa. (bem, ela é bonita, a filhota também, quanto a ele já não tenho assim tanta certeza, mas dou o benefício da dúvida).

A certa altura, quase logo no início, manifestaram vontade de fazer uma horta e pediram-me um cantinho para a fazerem. Eu, todo entusiasmado com a ideia, não só escolhi o melhor cantinho, como ainda o preparei e lavrei. A terra ficou fofinha, pronta a cultivar.

Foi então que, num dado fim-de-semana, estando eu perto da futura horta, entretido com outro trabalho qualquer, vi aproximar a minha inquilina e uma cunhada, que por lá estava a passar o fim-de-semana, ambas equipadas a rigor, com umas botas de borracha xpto, plantinhas de viveiro e cada uma com uma ferramenta. Uma trazia uma forquilha e a outra, uma picareta.

Eu nem sabia se havia de rir ou de chorar. Rir pelo cómico da situação ou chorar, pela certeza de quem ia ter que fazer aquela horta seria eu!

Mas uma dúvida ficou para sempre. Qual seria a verdadeira intenção das moças?


1. Sabiam perfeitamente o que faziam, e resolveram vestir o papel de inocentes urbanas, gozar com a minha cara de “Toino” e puseram-me a cavar para elas;
2. Eram de facto inocentemente urbanas e pensavam mesmo que aquele era o material necessário para fazer uma horta;
3. Então a forquilha e a picareta não são as ferramentas ideais para iniciar uma horta?
4. O que é uma forquilha e uma picareta?

4 comentários:

  1. Oii, dá sim!
    Pode votar qtas vezes quiser :)

    Ah, quanto ao trânsito, bom pra você ne?! Senti uma inveja de leve! HEHE

    ResponderEliminar
  2. Eu dou a elas o benefício da dúvida:

    "2. Eram de facto inocentemente urbanas e pensavam mesmo que aquele era o material necessário para fazer uma horta;"

    Mas eu ficom com a

    "4. O que é uma forquilha e uma picareta?"

    hehe

    ResponderEliminar
  3. :))) eu acho que é desperate house wifes a mais naquela cabecinha!

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...