quarta-feira, setembro 27, 2006

Música

Sempre me considerei, em termos musicais, muito liberal. Gosto de todo o tipo de música desde que seja de qualidade. Rock, Pop, Clássica, Jazz, Bossa Nova, Samba, Popular e por aí fora. Sempre critiquei os duros de ouvido incapazes de evoluir musicalmente de forma a poder aceitar todas as variações que a música pode ter.

Foi por isso com algum espanto que outro dia dei por mim a pensar que o Rap, ou o Hip-hop (confesso que nem tenho a certeza se é a mesma coisa) era uma mistura de ritmos monótonos com letras demasiado básicas e pobres aos quais se juntam uns grunhidos do género “hum-hum”. Isto sem querer ofender ninguém. Toda a gente tem o direito de fazer, tocar e ouvir a música que bem entende, simplesmente eu não gosto. Gostava de gostar, mas não gosto. Gostava de me manter actual, em termos musicais, mas por aqui não dá! Paciência!

Estão a ver onde cheguei!! Será que estou a ficar velho?

PS. E antes que o digam, isto não tem nada a ver com racismo. Não há raças na música. Adoro uma data de músicos negros (Djavan, Gilberto Gil, Bem Harper, Stivie Wonder, entre muitos outros).

1 comentário:

  1. Gosto de todos esses mas tenho de confessar que os "velhos" Franceses ainda me fazem sonhar... Ou um frank sinatra, um.. tantos outros que já lá vão...

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...