terça-feira, setembro 19, 2006

Só para saber!

Alguém acha que um casal pode viver doze anos sem nunca passar por uma discussão?
Durante quanto anos pode viver sem discutir?
A maior parte das pessoas dirá que na vida de um casal as discussões podem ser saudáveis, mas não as havendo significa que o casamento está “doente”?
Acham esta situação demasiado estranha?
Acham que nesse casamento há um dos elementos que domina o outro que, por sua vez, é de tal maneira submisso, que aceita tudo o que o outro manda?
Depois conto uma história.

5 comentários:

  1. Se não discutem nunca, na minha opinião algo não está bem... E custa-me a acreditar que em 12 anos nunca tenham tido uma discussão, por muito pequena que tenha sido...

    Quanto ao "dominio" de um sobre o outro ás vezes o que acontece e que um prefere simplesmente ignorar o problema e isso é muito mau!
    se há coisa que me tira do sério é querer "discutir" algum assunto com o meu marido e ele simplesmente não responder, calar-se e deixar-me para ali aos gritos (porque entretanto a calma dele já me enervou tanto que já não falo... grito), fico fora de mim!

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Namorei 4 anos e estive casada 8. Discussões: pouquissimas.
    meu diagnóstico: casamento doente. ou alguem se anula ou a acomodação é tanta que deixa de haver relação, mas sim partilha de espaço...

    ResponderEliminar
  3. a única pessoa com quem vivi não era exemplo para ninguém, era alcoolico e so vivi 4 anos(chegou e sobrou) namoros não tive agora tenho uma coisa mas não discutimos muito as poucas que tivémos foram grandes mas do género de deitar tudo cá para fora. Não sei o que dizer. cedência devem ser de parte a parte, honestidade também, pequenos segredos todos temos, viver a dois não deve ser nada fácil. Isto digo eu em "grego"

    ResponderEliminar
  4. claro que é possivel...tudo é possivel num mundo de loucos. O que se passa entre quatro paredes, não posso dizer, mas posso afirmar o que se passou dentro das minhas. Discussão,(o que para mim tem caracteristica de discussão, coisa feia portanto....) tive duas: da primeira separei-me, da segunda divorciei-me..heeheheh.Ass: mulherde30

    ResponderEliminar
  5. Decidi não contar a história que estava a pensar contar. Queria apenas tentar perceber se o facto de não haver discussões na minha relação era bom ou mau sinal Escrevi vários textos, mas todos saíram com cheiro de lições de moral e para isso não tenho jeito. Por isso peço desculpa se defraudo alguma expectativa, mas não vou escrever mais nada sobre o assunto. Agradeço a todos que aqui vieram, principalmente aos que deixaram uma palavrinha. Guardei todas na minha dúvida, na esperança de um dia a poder desvendar!

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...