sexta-feira, novembro 30, 2007

Não sei se me faço entender

Não sou muito exigente no que se refere aos trabalhos domésticos da minha mulher. Não sou do género de exigir jantar às tantas horas, não exijo sequer jantar, aliás já deixamos de jantar há muito tempo. Nunca pedi para me passarem alguma peça de roupa a ferro, lavo e ponho roupa a secar (pela calada da noite, claro), não arrumo muito, mas também não desarrumo.


Também nunca escolheria uma mulher, apenas pelos seus dotes de dona de casa, no entanto, se existissem duas mulheres praticamente iguais, mas apenas com a diferença de uma gostar dos trabalhitos domésticos e outra não, eu escolheria a primeira.

Isto tudo para dizer claramente, que não me importava, ou melhor, eu gostava que a minha mulher, se pudesse não perder nada do que é, fosse, além disso, uma dona de casa prendada. Gostava que assim fosse por prazer e nunca por obrigação. É por isso que não toco no assunto. Não queria que fosse um favor, queria que fosse um mimo.

Um exemplo: não queria a porcaria do jantar todos os dias, mas um bolinho ao Domingo… feito com amor…

Estou a ser muito machista??

4 comentários:

  1. Se a tua mulher tb trabalha fora de casa, então, sim, estás a ser machista!

    Deixa-me ver... para mimares a tua mulher:

    *Limpas o carro dela?

    *Pintas ou arranjas a casa quando esta precisa?

    *Fazes o pequeno-almoço à tua esposa ao fim-de-semana?

    ResponderEliminar
  2. Completamente!!!
    O que deverias pensar para revelares-te uma alma sensível seria: "será que a minha mulher não gostaria que eu fizesse um bolo hoje?" E depois como é evidente, fazê-lo (já agora poderias fazer outro para amigas bloguistas e enviá-lo pelo correio urgente)
    Também concordo com as sugestões da Pat.

    ResponderEliminar
  3. Estás a ser machista, sim. Faz tu o bolo... e com amor. Vais ver que não custa nada. Eu também faço todos os fins de semana, para além de bolo, faço arroz-doce. Tudo com muito amor.
    Uma boa semana para ti.
    :-)
    P.S. Eu compreendi o que quiseste dizer com este post. É bom sermos acarinhados e sentirmos alguém a fazer algo por nós. Mesmo que seja só a porcaria do jantar ou a porcaria de um bolo.

    ResponderEliminar
  4. Todos nós gostamos de ser mimados de vez em quando... eu gosto muito, e de mimar também.
    :)

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...