Andei sempre mais depressa nos filmes do que na vida real. Ainda nem tinha dado sequer um simples beijito nos lábios* de nenhuma moça e já estava a ver este filme, com as cenas de sexo mais explícitas que eu já alguma vez tinha visto. Fiquei fascinado. Achei-me muito adulto, orgulhoso por já poder ver aquilo. Mas não foi só por causa dessas cenas que o filme me marcou. Marcou-me porque este, era o filme mais adulto que eu já alguma vez tinha visto e isso tornava-me mais homem, mais maduro. Eu já tinha visto o “Oficial e Cavalheiro”.
Nesta altura, por motivos que não interessam aqui, tinha uma entrada por semana grátis, num cinema perto de casa, e pelos mesmos motivos podia ver filmes para qualquer idade. Se um filme estivesse no cinema 6 semanas eu podia ver o filme 6 vezes. Foi o que aconteceu com este filme “Oficial e Cavalheiro”. Bati todos os recordes. Durante muito tempo foi o meu filme preferido. Talvez durante todo o tempo em que tudo aquilo era muito distante para mim, se calhar até, eu próprio viver aquele tipo de emoções. E que emoções.
*(existe uma palavrita que define isto, mas não sei como se escreve, alguém sabe?)
O vento vai me levando nesta minha nuvem que eu tento manobrar. Daqui vejo o mundo e o que me marca escrevo, por sentir que apenas a escrita, ouve e compreende os meus desabafos. Mas nem tudo o que vejo é real. Muitas vezes são apenas delírios da imaginação ou simplesmente, sonhos.
sexta-feira, novembro 30, 2007
Filmes da minha vida - "Oficial e Cavalheiro"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Dúvidas existênciais
Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...
-
Quem dera pudéssemos parar o nosso filme nos momentos bons e ficar lá para sempre…
-
Anda alguém a brincar com o meu destino? Ai, ai, ai, ai… Logo agora que isto estava tudo tão calminho...
-
Como se explica à nossa mulher, que fomos convidados para ir passar um fim-de-semana a casa de umas amigas , que ela não conhece de lado nen...
Este vi :) Adorei a cena final e fiquei com muita pena do amigo dele.
ResponderEliminar* chôcho
ResponderEliminar:-)
Não tenho a certeza se é assim que se escreve, apenas me guiei pela "intuição"...
Obrigado Gigi. É que vou fazer outro post onde uso essa palavra. Está na forja.:-)
ResponderEliminar