sexta-feira, novembro 30, 2007

Filmes da minha vida - "Oficial e Cavalheiro"



Andei sempre mais depressa nos filmes do que na vida real. Ainda nem tinha dado sequer um simples beijito nos lábios* de nenhuma moça e já estava a ver este filme, com as cenas de sexo mais explícitas que eu já alguma vez tinha visto. Fiquei fascinado. Achei-me muito adulto, orgulhoso por já poder ver aquilo. Mas não foi só por causa dessas cenas que o filme me marcou. Marcou-me porque este, era o filme mais adulto que eu já alguma vez tinha visto e isso tornava-me mais homem, mais maduro. Eu já tinha visto o “Oficial e Cavalheiro”.

Nesta altura, por motivos que não interessam aqui, tinha uma entrada por semana grátis, num cinema perto de casa, e pelos mesmos motivos podia ver filmes para qualquer idade. Se um filme estivesse no cinema 6 semanas eu podia ver o filme 6 vezes. Foi o que aconteceu com este filme “Oficial e Cavalheiro”. Bati todos os recordes. Durante muito tempo foi o meu filme preferido. Talvez durante todo o tempo em que tudo aquilo era muito distante para mim, se calhar até, eu próprio viver aquele tipo de emoções. E que emoções.

*(existe uma palavrita que define isto, mas não sei como se escreve, alguém sabe?)

3 comentários:

  1. Este vi :) Adorei a cena final e fiquei com muita pena do amigo dele.

    ResponderEliminar
  2. * chôcho
    :-)
    Não tenho a certeza se é assim que se escreve, apenas me guiei pela "intuição"...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Gigi. É que vou fazer outro post onde uso essa palavra. Está na forja.:-)

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...