sexta-feira, setembro 05, 2008

O gosto que eu gosto


Quando me perguntam qual é o meu tipo de mulher preferido, fico sempre engasgado. Loiras, morenas, altas, baixas, magricelas, roliças… é um quebra-cabeças. Eu não sou muito esquisito. É verdade que nas minhas escolhas (enquanto pude escolher), podia ter sido um pouco mais selectivo, mas não fui. As hormonas juvenis estavam descontroladas. Agora, que sou casado, só escolho para onde olho. E para onde é que eu olho?

Gostar, gostar, gosto de um pouco de tudo. Continuo a não ser muito esquisito, por isso uso a expressão “preferir”. E começo então pela altura. Embora não seja baixo (1,84m) gosto das mulheres pequeninas. Não me perguntem porquê, mas gosto. Deve ser uma questão de arrumação. Seguindo. Atrás de uma mulher pequena vem uma mulher com pés pequenos. Mais uma vez não sei dizer porquê, mas gostos não se discutem.

A cor dos cabelos nem é muito importante, desde que sejam compridos. Desse aspecto não abdico. O tom de pele desde que não seja tipo “lexívia” também não é muito importante, mas uma corzita fica sempre bem.

Agora vamos ao resto.

Pensei, pensei, pensei… e percebi que gosto do que todos gostam. Voltei a pensar e pensei: se calhar já nem faz sentido este post, mas já estava prometido…

Corpinho torneado e rijo. Não é nada de novo, pois não?
Maminhas generosas e um rabo empinado, (tanto quanto o nariz). Continuo sem novidades, não é? Pois, era o que eu temia.

Mas como nem todos somos Deuses ou Deusas Gregas, e como eu já aqui disse, de esquisito, tenho cada vez menos, ligo cada vez mais à atitude, do que ao corpo em si. Se uma mulher estiver à vontade com o que tem, se gostar de si própria e o mostrar, eu noto e aprecio. E entre um corpinho rijo e empinado de uma teen armada aos cágados ou um corpão de uma mulher que tem mais de sabedoria, sensibilidade e atitude do que de empinamento corporal, escolho a segunda. Não tenho qualquer dúvida.

Fiz-me entender?
Puxa que este foi difícil!

5 comentários:

  1. Gosto muito de saber a tua opinião sobre este assunto... O meu marido é da tua idade e apesar de ele me dizer que me ama muito e que eu estou cada vez mais bonita, às vezes fico insegura :p

    Será que quando for mais velha ele vai deixar de fazer as minhas vontades? ... e vai começar a pensar noutras mulheres?

    ResponderEliminar
  2. Vou para casa, este tempo deixa-me muito nostálgica.

    Um beijo e bom fds!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que ele nunca deixou de pensar noutras mulheres, mas que isso nunca o vai deixar de te fazer as vontades todas que desejares, como nunca deixou até agora.:)
    Bom fds, Pat.

    ResponderEliminar
  4. Bem... este post foi tão difícil que até te ouvi gaguejar.
    E sim, não escreveste nada imprevisível... sorry.
    Eu já tinha lido os teus post's anteriores sobre este assunto mas não comentei por não achar nada "de jeito" para dizer.
    É um assunto muito geral pois quase toda a gente gosta do mesmo, nunca há grandes novidades.
    Desde que começaste a "postar" sobre este assunto, este é o post que acho mais engraçado e foi por isso que me deu vontade de comentar... :)
    És muito engraçado e talvez a tua graça esteja no facto de te revelares tanto por te achares no anonimato.

    ResponderEliminar
  5. Bem... este post foi tão difícil que até te ouvi gaguejar.
    E sim, não escreveste nada imprevisível... sorry.
    Eu já tinha lido os teus post's anteriores sobre este assunto mas não comentei por não achar nada "de jeito" para dizer.
    É um assunto muito geral pois quase toda a gente gosta do mesmo, nunca há grandes novidades.
    Desde que começaste a "postar" sobre este assunto, este é o post que acho mais engraçado e foi por isso que me deu vontade de comentar... :)
    És muito engraçado e talvez a tua graça esteja no facto de te revelares tanto por te achares no anonimato.

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...