quarta-feira, outubro 08, 2008

sweet sixteen

Acabei de ler o livro “Memória das minhas putas tristes”, de Gabriel Garcia Marquez.

Não há forma elegante ou poética de explicar esta atracção de homens velhos e menos velhos por meninas de 16 anos, pois não? Corpinhos em erupção, inocência à flor da pele, instintos…? Loucura?

Não gostei.

4 comentários:

  1. È...

    Acontece muitas vezes. Não temos de gostar de tudo o que lemos.

    Arrepia-me um bocado essa ideia, mas não conheço o livro.

    Um beijo e obrigado pela visita ao meu canto :)

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Eu gostei do livro. É forte. Não tem a ver com velhos e criancinhas, tem a ver com ter recuperado a capacidade de amar mesmo no fim da vida. Sou gaja, pronto, mas foi isto que depreendi do mesmo: nunca é tarde.

    ResponderEliminar
  3. Sim, é verdade,, o velhote de 90 anos, recupera a capacidade de amar, mas o facto é que ama um corpo adormecido, de uma moça de 15/16 anos. A personagem nem sequer tem personalidade. Dela sabemos apenas pormenores do seu corpo e que de dia cose botões. Porque não se apaixonou por outra velhota? Ou vá, por uma mulher de quarenta ou cinquenta?

    ResponderEliminar
  4. Porque os personagens do GGM são sempre depravados. Não tenho outra justificação...mas há uma velhota que é apaixonada por ele pq ele a violou há uns anos...coisas à Marquez :)

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...