sexta-feira, junho 06, 2008

Eu por aqui...

Tinha um post escrito sobre o Porto, sobre o Pinto da Costa e sobre a corrupção generalizada deste País. Ando um bocado revoltado com toda esta história e se calhar até um pouco obcecado. Não há maior revolta do que aquela de quem se sente injustiçado, não pela justiça mas pela vontade de uma imensa maioria. Ponto final. (Por agora :)).

Em vez disso quero vos participar que, foi sem qualquer tipo de corrupção, que fui incluído como 4º Clarinetista no fantástico quarteto de clarinetes da Orquestra X Y, que irá actuar, ainda em data a definir, no espectáculo de final de ano desta Orquestra. Vamos interpretar uma versão do “yesterday” dos Beatles, e finalmente sinto verdadeiro prazer em tocar. Sinto-me músico. Sinto-me dentro da música e isso é muito compensador, relativamente à difícil aprendizagem destes últimos 8 meses. Muitos dias de “balões do João” e de “Hinos da Alegria” e músicas do género.

Fui eu quem pediu ao professor para ser o 4º. Não sei se me fez a vontade ou se achou que era o melhor lugar para mim, mas para mim isso não interessa nada. Toco notas graves e baixinhas, mas quem manda na música e no ritmo sou eu e ainda tenho oportunidade de brilhar em 4 breves momentos da música. Nessa altura encho os pulmões, empurro o ar com o diafragma e o meu som ecoa sozinho na sala. Muito emocionante. Rapidamente volto ao meu volume normal e os restantes três recomeçam.

A Orquestra, tem a sua sede num antigo palacete recuperado e o espectáculo vai realizar-se à noite, nos bonitos jardins, em cima de relva e debaixo de grandes árvores, por isso a coisa promete e eu prometo, que quando souber a data certa aviso.

1 comentário:

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...