segunda-feira, novembro 03, 2008

Desabafo...

Sei que não estive bem. Podia ter estado melhor, podia ter dado o jeito, mas sabes, tem dias que não dá, tem dias que eu não consigo.

Sempre me dei mal no meio de gente que não conheço ou conheço mal. Sempre me dei mal no meio de muita gente. Acabo sempre isolado e fechado em mim mesmo.

Se te lembras, e eu sei que sim porque o costumas dizer, no início de tudo, tu reparaste em mim porque, exactamente eu te parecia discreto, porque no meio da multidão te parecia que eu passava quase despercebido, porque me vias calmo e parecia que não me metia com ninguém.

Onde tu vias serenidade, maturidade e ponderação, estava apenas timidez.
Agora vês (viste) mau feitio, mas estás a ver o mesmo. Digo-te eu. Nada mudou.

Sim já estive menos fechado, já pareci mais simpático e sim devo-to a ti, mas há alturas em que não consigo. Simplesmente não consigo, e tu também sabes porquê, não sabes? Não ando para grandes festas nem festejos, ando irritadiço, com os nervos à flor da pele, como se tivesse deixado de fumar na semana passada. Mas passa, eu sei que passa, e tu podes ajudar. Podes, não podes?

Olha para mim. Por um momento…

3 comentários:

  1. Estou um bocadito confusa...

    Este texto é dedicado à tua esposa, certo? Se a tua esposa lê o blog, então muito bem. Caso contrário terás que lhe transmitir a mensagem de outra forma.

    Eu também tenho "mau feitio" :p

    Fica bem!

    ResponderEliminar
  2. Onde é que eu já "ouvi" desabafos como este? À distância tudo nos parece mais fascinante por acção da imaginação, depois vem a realidade . Como seria viver permamnentemente com a perfeição que imaginámos no início de uma paixão? Difícil de imaginar, não?
    Seria bom ou mau?

    Isso passa!

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...