terça-feira, maio 08, 2007

E porque não?

Ao fim da tarde, aqui na minha cidade, as moçoilas gostam de se passear pelas avenidas novas. Em fato de treino, umas mais novas, outras mais velhas, caminham na esperança de retirar uns centímetros ao seu pneuzinho. Há quem chame à avenida, o passeio das gordas, mas eu, posso garantir, que muitas há, que não precisam de encolher nada.

Por outro lado os moços, seus namorados e maridos, preferem estar numa qualquer tasca, apinhada de homens, a beber cerveja e a comer tremoços.

E eu, onde prefiro estar?
No passeio, claro!

Ontem, enquanto corria a avenida "passeio das gordas" (de carro, claro), pensava que, quem montasse uma esplanada no meio da avenida, tinha o negócio feito. De certeza, estaria cheia de homens, sá a ver passar as moças.
Mas não achei boa ideia. Porquê partilhar aquilo que pode ser só nosso?
Pensei mais um bocado e... Eureka!

Lembrei-me que podia comprar um carrinho de venda de gelados, daqueles ambulantes, para vender no meio da avenida. Não venderia gelados, porque como é óbvio, provocariam o efeito inverso das caminhadas, mas venderia, isso sim, umas deliciosas saladas de frutas, em tacinhas de plástico, como vi em Barcelona, no mercado de La Boqueria. Eram, simplesmente irresistíveis. Daqui a um mês colocaria também à venda cubos fresquíssimos de melancia, em copos de plástico, como vi em Roma. Brilhante, não é?
Podia vender também umas águas e porque não também uns geladitos. Os acompanhantes das "passeadeiras", não têm culpa dos outros não poderem comer.

Era capaz de ganhar uns trocos e melhor, teria oportunidade de conhecer muita rapariga “simpática”.

Vou já apreçar os carritos.

5 comentários:

  1. És tão tolo! :D

    Mas a ideia até é interessante...No entanto não estou a ver um agricultor que gosta de estar livre como um passarinho, atrás de uma barraquinha a vender fruta.

    ResponderEliminar
  2. Porque não? Era uma barraquinha ao ar livre. Continuava livre que nem um passarinho, rodeado de... (bem, já ia dizer asneiras). De qualquer forma ainda não consegui encontrar os carrinhos à venda.

    ResponderEliminar
  3. E já agora sobre a profissão agricultor:

    https://www.blogger.com/comment.g?blogID=27319591&postID=3429112206363780830&isPopup=true

    ResponderEliminar
  4. Eu lembro-me desse comentário, mas para mim se trabalhas para agricultores e para a agricultura é porque és agricultor...pelo menos de coração e o resto é só para disfarçar :D

    De qq forma acho que tens sorte...eu adoro a natureza mas geralmente passo o dia a trabalhar num gabinete (a fazer algo que adoro absolutamente), geralmente sozinha.

    ResponderEliminar
  5. Mais vale só que mal acompanhada. Eu também acabo por sentir falta da agitação da cidade e dos contactos sociais, embora goste do que faço e do sitio onde trabalho. Acho, que tirando os músicos, ninguém mais tem profissões perfeitas. Bem, talvez também os pintores. Até porque quando vão em busca de inspiração, procuram sempre lugares que gostam...
    Mas músico deve ser melhor.

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...