quinta-feira, maio 31, 2007

Pronto

A mente dos homens é muito simples, (às vezes até simples de mais) mas totalmente incompreensível para a maioria do universo feminino. Muitas vezes, assuntos que para nós não têm significado nenhum, puros devaneios, para uma mulher podem ser o início de um filme de terror. É por isso que, em grande parte dos casos, é melhor estar calado, e falar apenas com um teclado de um computador, do que arriscar criar uma tempestade a partir de um pingo de chuva.

Existe uma série de assuntos que apenas devemos discutir com o nosso melhor amigo e nunca, em caso algum, com a nossa mulher.

O problema é quando o nosso melhor e único grande amigo é a nossa mulher. Falamos com quem?

Encontrar um melhor amigo, assim de repente, não é fácil.

Mais fácil é criar um blog, onde se possa mandar para o ar um monte de babosices. Foi o que fiz.

Aqui escrevo tudo aquilo, que tenho necessidade de partilhar e que não digo à minha mulher, ou porque acho que ela não ia achar piada ou simplesmente porque acho que ela não compreenderia, isto é, não conseguiria ver as coisas do mesmo ponto de vista que eu. É que mesmo sendo amigos, namorados e casados, somos muito diferentes, na medida em que duas pessoas, que se amam, podem ser diferentes. (Ao contrário do Carlos Tê, eu acho que se ama alguém que não ouve a mesma canção.)

Esta conversa toda só para confessar que me tenho sentido algo inibido naquilo que escrevo, pelo facto de ter desenvolvido uma espécie de pudor virtual, consequência da regularidade de algumas visitas. Criei este blog para encher de baboseiras, tais como, estou mortinho para que chegue a época de praia para regalar os olhos no meio de uma imensidão de biquinis e seus recheios, mas assim, não digo. Pronto!

3 comentários:

  1. Acho bem que fales o que sentes, o que te passa pela cabeça...já basta dia a dia em que tens de calar quando te apetece gritar.

    Espero que não tenha sido eu a provocar inibições...a minha mania e feitio, de dizer o que penso ainda me vai trazer problemas :(
    a maioria das pessoas não me entende! A verdade é que gosto de pessoas sinceras e por isso me divirto muito a ler o teu blog...falas em geral de coisas muito simples que toda a gente está cansada de saber, mas que não tem a coragem de admitir.

    ResponderEliminar
  2. Não, não é nada do que dizes que me inibe. Gosto muito dos teus comentários (e entendo-os :-)). A inibição está cá dentro e por vezes esqueço-me que aqui no blog não faz sentido. Aqui vale quase tudo.
    Sou uma pessoa simples que gosta das coisas simples. A vida já tem complicações que cheguem. Aqui descontraio.

    ResponderEliminar
  3. Compreendo quando falas em pudor virtual. No meu blog é raríssimo eu conseguir escrever o que me vem à cabeça sem me lembrar logo de seguida que alguém vai ler...
    Normalmente tento esquecer mas nem sempre é fácil.
    Gosto de visitar-te porque revelas aravés da escrita a simplicidade que tu próprio dizes ter. E também comecei a ser regular nas visitas e comentários porque tens um blog completamente diferente do que costumo ler o que me cativa.
    Já agora: espero não ser eu a causadora do pudor...
    :-)

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...