quarta-feira, novembro 16, 2011

Onde eu me fui meter!!!!

Como se explica à nossa mulher, que fomos convidados para ir passar um fim-de-semana a casa de umas amigas, que ela não conhece de lado nenhum e de quem ela, à partida, já não gosta muito e desconfia das suas intenções. Como explicar, que mais uma vez, o facto de eu ser o único homem é pura coincidência? Como explicar que já disse que sim que ia? Digam lá, sou um homem com coragem não sou?

15 comentários:

  1. Homem de MUITA coragem! Tem certeza que vale a pena criar (mais) problema por causa das 'amigas'?

    Outra dúvida: será que as 'amigas' chamaram apenas por educação? Ou com más intenções mesmo?

    De qualquer forma,
    acho-te muito corajoso.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Coloco as mesmas questões que a Marcela! Inverte a situação...seria mesmo do teu agrado?
    Corajoso és sim mas...vale a pena? :/

    ResponderEliminar
  3. Minha queda de agua favorita...acho que elas querem agua para apagar as fogueiras...

    ...e tu queres tornar inutil o balanço que iniciaste de 15 anos de relaçao...so pode...lol

    Beijoca

    ResponderEliminar
  4. Têm todas razão, de qualquer forma contei o caso e perguntei-lhe se queria ir. Ela recusou e mesmo assim ainda tive que ouvir umas das boas! :))
    No fim chegámos a um acordo. Não dormiríamos lá, mas faríamos uma visita. Porque sejam quais forem as intenções delas (boas ou más) eu sei quais são as minhas e gostava que todas se conhecessem e fossem amigas, porque gosto de todas e não achio que tenha que eliminar ninguém.
    Certo?

    ResponderEliminar
  5. so tu melhor q ninguem poderas avaliar a situaçao..:)

    beijo e faz o que achas bem

    ResponderEliminar
  6. Não creio que a situação seja de eliminar alguém mas sim de respeitar a posição da tua mulher. Continuo a dizer que o mais fácil para o bom entendimento da historia será inverter os papeis. Como tu te sentirias se fosse ela a propor uma saida ou dormida so com amigos homens. Confortavel?

    ResponderEliminar
  7. Não claro que não. Foi isso mesmo que ela me fez ver quando lhe toquei no assunto.
    Mas a história tem outros antecedentes que também me dão um pouquinho de razão na forma como abordei a situação.

    ResponderEliminar
  8. Nós, mulheres, temos a tendência de assimilar sentimentos que as outras mulheres teriam na situação que nos é mostrada.
    E isso ficou muito claro nos comentários!! Hehe!

    Acho que você tomou uma decisão acertada de quem sabe com quem está lidando.

    Agora volte e nos conte como foi... ein?! Um beijo

    ResponderEliminar
  9. Sou péssima pra estas coisas...
    Esta semana convidei pros meus anos um amigo e ele telefonou-me a perguntar se a namorada nao estava incluída. Oh pa, e não estava. E passou a estar. E eu telefonei-lhe no dia seguinte a pedir desculpas pq o facto é que eu não estou habituada a estar em casal, ou seja, se fosse ao contrario, eu gostava de levar o meu namorado/marido, até pq assim conhecia as pessoas. Mas o certo é q eu nao sou amiga da namorada dele, vi-a duas vezes e eu só queria cá em casa os MAIS próximos. Fosse como fosse, não agi bem, pq nao dei uma hipotese à miúda. Assim como as tuas amigas não estão a dar uma hipótese à tua mulher e vice-versa. Agora, vamos lá a ser claros: nem tanto ao mar nem tanto à terra, nem tu podes agir como se fosses solteiro porque efectivamente NÃO és, nem tens que viver a vida da tua mulher que tem que te dar espaço pra fazer outras coisas e que se não quer participar, então tb nao impede.
    Agora, uma coisa é dizeres que vais passar lá uma tarde, a outra é q vais lá um fds ou uma noite...
    e acho sinceramente que deverias ir lá onde é sozinho, mas voltares com v na ponta no mesmo dia. Levar alguem connosco que nao está interessada em abrir os seus horizontes é uma estucha monumental. Aliás, essa é uma das razões pq estou solteira, detesto andar com malas sem alça.
    Juízo!

    ResponderEliminar
  10. Adorei o comentário da Andorinha! Acho que está muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
  11. Olha fiquei fã da andorinha...disse tudo com os pontos e virgulas correctos ;).

    ResponderEliminar
  12. Eu já sou fã há bué! :))

    Pois é, mas as moças estavam mesmo na boa fé e queriam mesmo conhecê-la. E eu fui levado por essa boa fé e não vi mais lado nenhum do problema. Pronto! Infelizmente, eu se calhar, já dei motivos para a minha mulher achar que não é boa ideia ir sozinho. Portanto se eu for ela vai atrás e sei que vai fazer tudo para ser simpática e parecer bem disposta. Mas eu confesso que estaria mais à vontade sozinho. Porquê? Porque temos um passado comum onde a minha mulher não esteve e que não entende, até porque são pessoas com uma mentalidade totalmente diferente, um tipo de pessoas que sei que a minha mulher não gosta muito.
    Vamos ver, dia 28 cá estarei para vos contar. :)

    ResponderEliminar
  13. Juro-te que estás a complicar e por uma única razão: tu não gostas da companhia da tua mulher. E já te disse isto mais vezes: tens que te decidir e tens que te deixar de merdas, desculpa a expressão, de crises de meia idade. Se vocês são tão diametralmente diferentes, o que raio fazem vocês juntos, principalmente qdo tu estás prontinho pra começar a ir numa direcção diferente?
    Ou vais, ou não vais! Agora não me venhas com tretas, eu tenho grandes amigos q nao têm passado nenhum em comum comigo, e há pessoas que conheço e que vêem ter comigo a pensar reviver o passado, e eh pa, isso não funciona, o tema de conversa dura 3 horas e acabou. Já me aconteceu e foi uma seca, fiquei mesmo à rasca.
    A parte da mentalidade diferente, ora bolas, tu levas a tua mulher ou levas a tua Mãe?!?! Não estás a esticar-te nos juízos de valor?
    E mais uma vez: se a tua mulher nao gosta, nao come o frete, agora ir um fds inteiro pra se sentir mal ou desconfortavel nao tem jeito nenhum. Essa cena das mulheres e dos maridos nao gostarem dos amigos dos outros pq nao têm coisas em comum com os próprios é algo que me irrita profundamente, é proprio de malta que constrói um mundo pessoal e único e acho que o par tem que fazer parte daquilo como se fosse embebido.
    Vou largar ali o meu mau feitio e depois volto pra ver como te correu no dia 28. De qq modo lembra-te: não és solteiro, vê se acordas pra vida. Beijinhos

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...