quinta-feira, junho 14, 2007

Deusa da Música

Na 3ª-feira fui a uma audição de guitarra clássica, de uns alunos da escola de artes, no conservatório, e lá estava ela. Uma das minhas "amigas" da orquestra. Desta vez acompanhava, ao violino, um guitarrista. Linda. Perfeita, na forma, no movimento e na música. Um encanto.



Nota:
Queria pôr como titulo deste post, o nome de uma deusa da música. Fui pesquisar mas apenas encontrei o Deus grego Apolo, que era, de facto, Deus da Música e de mais uma data de coisas. Só que acho que não encaixa muito bem neste texto. Precisava de uma Deusa, formosa e delicada. Não de um bruta montes de um Deus. Se alguém conhecer alguma deusa, por favor, diga-me.
Já agora, na pesquisa fiquei a saber que a palavra música significa “arte das musas”. Interessante.

1 comentário:

  1. Querido amigo, na mitologia grega, uma das nove musas e tambem filha Zeus, tem a Musa Tália (ou Thalea) que era da parte da comédia da musica, a parte mais descontraída, espero ter ajudado!

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...