sexta-feira, junho 01, 2007

Sonho bom

Hoje tive um sonho bom.
Sonhei com uma das minhas paixões do tempo do Politécnico. Ela era a mais bonita e mais simpática da turma. O tipo de miúda por quem, todos se apaixonam. Infelizmente tornou-se para mim, amiga, em vez de namorada. Amigos, dia e noite, copos e estudo. Felizmente não era rapariga de namorar muito e por isso não tive que aturar muitos parvalhões de volta dela. Numa noite, não me lembro muito bem porquê, mas completamente fora do contexto, ainda demos uns beijos, mas foi na altura errada e não passou disso mesmo. Uns beijos fortuitos.

Ficou-me atravessada para o resto da vida. Por isso, volta e meia, aparece-me nos sonhos.

Encontrei-a na rua, ao pé da sua casa, de tempo de estudante. Não a vejo há uns 12 anos, mas claro, era um sonho e por isso ela estava igual. Falámos por breves momentos e em vez de conversa de circunstância, falámos logo das oportunidades perdidas (era mesmo um sonho). Desta vez não hesitei (só podia mesmo ser um sonho). Quando as nossas caras se aproximaram beijei-a. Ela, que de inicio vacilou, acabou por se entregar, prolongando o beijo e entregando-se por completo. Ali mesmo no hall do velho prédio, amámo-nos como se o mundo estivesse para acabar. E estava. Nenhum sonho dura para sempre. E os meus acabam sempre na melhor parte. Fiquei uns instantes acordado a reconstruir o sonho.
Um sonho bom.

3 comentários:

  1. ...e mais sol. Tanto calor e ainda agora estamos no início!
    Sonho com umas férias de verão na Escócia. Do cimo de um castelo olharia as colinas verdes, enquanto caía uma chuva miudinha intervalado por um sol leve e macio.

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...