quarta-feira, junho 13, 2007

Professora de música

A minha professora de música, que é uma moça catita, insiste em dar aulas vestida com roupinhas muito apertadinhas e bonitinhas, que lhe realçam as formas, que, diga-se, fazem inveja a muitas raparigas novas.

É claro, que eu, sentado, com os olhos ao nível da sua cintura, faço um esforço quase sobre-“homano” para não ficar especado, de queixo caído, a olhar, enquanto ela se move para trás e para a frente, se vira de costas para escrever no quadro e se estica para chegar ao cimo, ali a dois ou três metros de mim. Já fui apanhado duas ou três vezes distraído. É que não há colcheia ou semifusa que valha, quando a minha mente se perde por essas pautas onduladas, onde componho uma melodia, quase perfeita. (profundo)


A minha pergunta é:
- será que ela tem noção do efeito que provoca?
- E se sim, será que o faz porque gosta de assumir esse papel, ou detesta sentir-se observada, mas aceita pagar esse preço, pelo prazer de andar sempre muito sensual?
- Ou, pelo contrário, ingenuamente, apenas gosta de se aprumar e nem desconfia que os alunos se perdem em fantasias, em que ela é a protagonista?

4 comentários:

  1. A resposta é a dois, mais ou menos.

    Também sou professora e tb gosto de me vestir de uma forma que é bem provável que aches sensual, mas que eu diria casual (nada de decotes ou minisaias, mas T-shirts apartadinhas, calças com cintura descaída e lingerie que se vê ocasionalmente). Gosto de me vestir assim!

    Às vezes apercebo-me que os meus alunos ficam um bocado distraídos, que se riem e cometam qq coisa...mas são sempre educados comigo. Porém, a maioria das vezes passa-me tudo ao lado pois estou no meu trabalho e a única coisa que me preocupa é se estou a fazê-lo bem.

    ResponderEliminar
  2. Não acho que nenhuma das tuas respostas esteja certa. Acho que qualquer mulher se apercebe dos olhares, mesmo os mais furtivos, principalmente se já não for uma jovem (que me pareceu ser o caso). De uma maneira geral, talvez as mulheres não se aprecebam da intensidade do efeito que provocam, isso sim. Não acredito que haja alguma mulher que não goste de ser observada e ande de roupas apertadinhas e sensuais. Ah... e também não acredito que haja alguma mulher ingénua...

    ResponderEliminar
  3. Pois eu vou pela três, uma pessoa veste isto ou aquilo, não é pelos outros é por si, porque gosta, porque apetece, porque calhou. Estava mais à mão, estava passado a ferro.Lá penso em "assumir" um determinado papel apenas pelo que visto. Os homens é que fazem com cada filme.... e falo com conhecimento de causa.
    A palavra mágica é "abstrai". Nós mulherio acho que somos assim. Durante um punhado de segundos pensamos: "É lá! Temos grosso!" depois acho que isso desaparece, tipo: "já vi, é grosso, agora vou à minha vida!"
    Chama-se RACIONALIDADE, os meurónios retiram o poder às hormonas, eventualmente acontecer-vos-à com a idade...

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...